sábado, 13 de março de 2010

O Ensaio de um Crime II - Conversando com o Diabo

"Rotineiramente desqualificamos testemunhos e exigimos comprovação. Isto é, estamos tão convencidos da justeza de nosso julgamento que invalidamos provas que não se ajustem a ele. Nada que mereça ser chamado de verdade pode ser alcançado por estes meios". - Marilynne Robinsson (Trecho do Livro "A Morte de Adão")

13 de Março de 2010
Acordei com um tapa na cara, assustado. Ao abrir os olhos, vi e entendi o que eu temia. Era pior do que eu pensava, já que não tinha mais controle das minhas escolhas. Logo a minha frente estava um homem alto com os músculos milimetricamente definidos, você perdia-se ao olhar por cada detalhe do corpo. Pés perfeitos e másculos, panturrilhas grossas afuniladas com uma coxa torneada e musculosa, seguida de uma barriga esculpida por deuses e um peitoral incrívelmente musculoso. Um trapézio base de um rosto quadrado e milimétricamente simétrico. A íris vermelha de seus olhos combinavam com a pele bronzeado-avermelhada. Eu ouvia gemidos e gritos de desespero. Tudo silenciou-se após ele pronunciar "Bom Dia, Cláudio!" e sorrir de prazer. Este seria o meu destino, ao lado do diabo, no inferno.

***

06 de Março de 2010
Ao abrir a gaveta do guarda roupa do pai dele, o menino que eu matei, encontrei uma arma. Assustei-me, nunca havia pegado em uma antes. Era mais pesada do que eu imaginava. Com todo o cuidado peguei-a e guardei em minha mochila. Há todo momento eu olhava em direção ao pai dele, que encontrava-se completamente nú na cama. Fechei a mochila e deitei na cama me cobrindo. Foi melhor assim, mais tarde eu precisaria dela...

***

12 de Março de 2010
Eu estava decidido e eu sabia que era uma decisão que mudaria toda a minha vida, e até a minha morte. Precisava fazer isso. Primeiro o filho, depois o pai. Eu não conseguiria conviver com esta culpa e os sonhos perturbadores já estavam insuportáveis. Visualizei o meu destino. Ouvi um barulho. Uma bala penetrou-me com total facilidade. Toda a minha vida passou diante dos meus olhos, mas a cena final foi o assassinato.

***

O INFERNO - 13 de Março de 2010

- Grande escolha decidiu fazer. Você achou que isso facilitaria ou redimiria você de seus pecados, Cláudio? - Disse o diabo. Agora, o fundo musical era Beethoven.
- Não houve escolha. A minha necessidade de Viver era enorme e eu não conseguiria conviver com o que fiz ou o que faço. - Respondi
- A mesma ladainha de sempre, mas o seu motivo é diferente. Imagina qual será o seu destino?
- Conheço inúmeras versões. Cada religião aponta uma...
- ... Ahh, estas religiões. Adoro-as. Mandam-me muitas almas, milhões por dia. Elas são as principais provedoras de almas para o meu rebanho, sabia? E até gosto do nome daqui: "Inferno" do latim "as profundezas" ou "mundo inferior", embora seja completamente equivocado e deixam-me com uma fama péssima. Até entendo, o ser humano é limitado demais. Após a instauração de religiões monoteistas, tudo ficou de fácil interpretação. Ou é certo ou é errado, ou você é bom, ou é ruim, ou vai para o Céu ou para o Inferno. Isso limita o poder de interpretação do ser humano fazendo-o seguir apenas um caminho, o qual torna-se até óbvio. Você quer ser mau, errado e ir para o inferno sofrer, ou ser bom, certo e ir para o céu, ser feliz. Dã! As religiões são engraçadas. Uma retórica simples que funciona. E ainda reclamam do palhaço do Hitler...
- Como eu devo te chamar, primeiramente?
- Chame-me de Cláudio! - Vendo minha expressão de espanto, decidiu explicar-se - Ao longo dos anos, o "Mundo Inferior" teve inúmeras interpretações. Inicialmente, na mitologia Grega, eu era "Hades", Deus da Terra dos Mortos. Aqui vinham todas as almas, sejam elas boas ou más. Na época, meu apelido era "Eubuleu", que significava 'O que dá bons conselhos'. No Antigo Testamento, este lugar passou a chamar "Hades", que designava unicamente a habitação dos mortos, e não sugeria NENHUMA distinção moral. A confusão e os mal-entendidos deram-se aos primitivos tradutores da Bíblia persistirem nas traduções das palavras Geena, Hades e Seol para Inferno, que denota Sofrimento e Tormento. Essa Trasliteração tornou aqui, sinonimo de penitência.
- Engraçado! Eu sempre defendi que a bíblia é um perigo. Possui lindas histórias, mas a interpretação e a tradução a tornam uma arma perigosa. Se com a frase "The Book Is On The Table" temos dois tipos diferentes de Tradução/interpretação (O livros Está em cima da mesa / O livro É sobre a mesa) frente ao Inglês > Português, linguas irmãs. Imagine no aramáico > Inglês. Nem o próprio português tem interpretações iguais. "Bicha", em portugal, é fila. Já lá no Brasil, é Homossexual, rs. Mal sabem que o Inferno é na Terra. O inferno são os outros.
- Você é inteligente, apesar de sua escolha. A Morte foi invenção "minha". Assassinato, doenças, sexo desenfreado tambem. Mas tambem foi de Deus, por expulsá-los do Éden. Ou até mesmo de Vocês, por provarem do Fruto proibído. Aliás, culpa da Eva, nunca de vocês... Humanos! ... É muito fácil culpar os outros.
- Mas foi você que inventou isso? A morte, as drogas, o assassinato...
- A Morte? Ué, não foi Deus quem criou o homem? A "Vida", o bebê, foi ele quem criou. Do momento que nasce, o ser humano começa a morrer. As células evoluem e, após os 24 anos mais ou menos, o metabolismo desaceléra-se, as células não multiplicam-se como antes e o corpo vai envelhecendo e morrendo aos poucos. Deus criou-os duas vezes: Antes e depois de Adão e Eva. Bem, mas foi Eu quem ofereceu a maçã, o fruto proibido. Mas Quem criou a serpente e quem criou a maçã? Deus. Sim, a culpa é minha, Cláudio. Confesso. A culpa é minha, do Cláudio.
- Temos o mesmo nome, isso me deixa confuso.
- Você é ser humano... Natural que fique confuso. - Deu um sorrisinho e continuou - E as drogas? A maconha, por exemplo!!! Ela é uma folha. Canabis Sativa é natureza. A Natureza quem criou foi Deus. Partindo dessa premissa, quem criou a 'Droga'? - Aproximou-se de mim e pude sentir o seu cheiro de 'Sexo'. Um cheiro gostoso - E o sexo? Muitas religiões apontam o sexo como pecado e com utilidade unica à reprodução. Vocês precisam abster-se ao sexo caso não esteja com esta intenção. Levando em consideração que o Orgasmo é a sensação mais 'completa' do seu corpo, dando-lhe incrível prazer, por que Deus proibiria-o? Deus então criou o pênis e uma vágina só para os excrementos? Mas vocês os utilizam para o sexo... Logo o cú tambem pode ser utilizado. O que quero dizer é, Deus criou um pênis e uma vagina e, após o fruto proibido, decidiu transformá-los também em orgãos reprodutores? Deus Criou o Sexo e o prazer. Eu criei o sexo e o prazer. Vocês criaram o prazer. - Aproximando-se mais ainda, encostou o nariz em meu pescoço encaminhado-se as orelhas. Arrepiou-me completamente. - Será que Deus quer 'testá-los' toda hora? - Mordeu os meus lábios - Que Deus Tirano, não é? Aliás, que Ser Humano Tirano.


- Quantas perguntas... - Respondi, zonzo.
- O que eu falo é besteira, mas é nisso que vocês apoiam-se sem perceber. Tudo é uma questão de metáforas? Bom, metáforas expõem interpretações. Logo, não existe verdade absoluta...
...Típico do ser humano. Precisam de todas as respostas prontas já que é muito difícil pensar. Esta é a grande sacada da Bíblia, um livro de regras. "Siga-a e vá para o céu". Simples não é!? Não precisa de muita inteligência. E isso ramificou-se a outros âmbitos: Política, Escola e Profissional. Fazemos e não questionamos. Ou esperamos que alguem questione e faça por nós. - Levantou e alterou a voz como se estivesse discursando. - Nós, da empresa "Céu" estamos contratando novos anjos. O perfil é ser bom e seguir a risca a bíblia, deixando de lado sua personalidade e instintos. - sorriu.
- Então, o que devemos seguir? Como saber se estamos fazendo o certo? - Minha cabeça parecia estar vazia, mas a ponto de explodir.
- Na visão Humana, "Deus" é sinônimo de "Interesse". Veja bem: Um homem "Bom" é aquele com caráter, trabalhador, gentil, promovendo boas ações, preocupando-se com o próximo sem prejudicá-lo ou não importando-se somente com o benefício próprio. Já em Roma, o mesmo homem "Bom" era o guerreiro habilidoso, que destruía e humilhava o outrém adversário conquistando terras e riquezas. - Teve um ataque de riso - A masculinidade do homem, muitas vezes, era medida por ele fazer sexo com homens. Isso mesmo! A homossexualidade era práticada, aceita e enaltecida. Obviamente havia 'poréns'... - Parou e pensou - Veja bem, Cláudio. Homem e Sociedade mudaram de acordo com "Interesses". Filósofo Culto e Sociedade Educada. Homem Guerreiro e Sociedade 'Militar'. Executivo e Sociedade que 'vende'. O homem muda e "Evolui"...
...Vocês não entendem: Deus é MUITO mais que isso, tenho que admitir.
- Se não existe o bem e o mal, então por que estou aqui, com o "CláuDiabo"?
- Se fosse para Eu e Deus dar respostas, já haviamos dado bem antes. Deus já deu um cérebro para vocês, que o usam bem pouco, por sinal. Contente-se com ele, rs. - Afagou o meu rosto - Mas você precisa ir embora agora. Deus acabou de me dizer que quer você lá para conversar. Não ficarei com sua alma desta vez.
- Então eu não ficarei aqui? Mas fiz muitas coisas erradas.
- Você não entendeu nada de nossa conversa, não é? Não há o certo ou o errado.
- Desculpe, eu entendi. Posso fazer uma ultima pergunta? - o coração batia acelerado
- Você tem toda uma eternidade para fazer perguntas, haha... - Essa frase gelou-me a espinha.
- Por que você tem esta aparência tão... Sensual? - Fiquei rubro.
- Não tem nada ha ver com o 'sexo', tem a ver com você. - Ele aproximou-se e beijou meus lábios - Por que essa é a aparência que você mais teme. - Ele afastou-se e olhou em meus olhos. - Vá Cláudio, Deus te espera...

Olhei-o afastando-se e pensei "Tchau, Cláudio."

[CONTINUA...]


Por Cláudio_DeLarge

3 comentários:

Anônimo disse...

Sesu textos estão cada vez mais fortes....... Sua 'reclusão' está te dando ótimas idéias... ou não, hihi.
Bjks sdd.

Luh DeLarge. disse...

BRILHANTE!
Seus textos são polêmicos, 'sensuais', e trazem um sutil prazer ao serem lidos..
Quero poder ler o desenrolar desse fragmento.

Thiago disse...

Desejo o gratificá-lo por sua produção textual;é brilhante! Seria um prazer conhecê-lo melhor.Fortes abraços!