sexta-feira, 5 de março de 2010

Respostas Simples Para Se Dar À Um Hetero

"Triste a época onde é mais fácil desintegrar um átomo que acabar com o preconceito" - A. Eistein

É muito importante que não nos resumamos à Homossexuais. Somos muito mais que isso. Visto que somos seres que racionalizam, a sexualidade refere-se a uma pequena parte de nossa personalidade. Portanto, não existe um Homossexual, existe o Cláudio, O Fernando, o Luiz, o Ítalo, o Éder, a Natalia, a Winnie, a Amanda... Enfim, existem Pessoas.

Porém, para simplificação no entendimento, é necessária a criação de termos técnicos que resumam o ser humano. Limitamos a mente, limitamos as pessoas. É de nossa índole, fazer o quê? Portanto, é importante que saibamos exatamente nossos rótulos, a fim de combatê-los. Abaixo, um simples diálogo referindo-se às nossas denominações e a sua conotação textual, contextual, intertextual e cultural:

Desinformado: Primeiramente, eu não concordo com o Homossexualismo...
Informado: ... Primeiramente, o termo "Homossexualismo" não é mais utilizado. Os mais informados sabem que a APA (Associação de Psiquiatria Americana), retirou a Homossexualidade da lista de transtornos mentais, deixando de ser considerada doença, em 1973. Psicologicamente falando, o termo "Ismo" denota doença, mas não é só isso. O sufixo "Ismo" tem origem grega e indica origem, crença, escola, sistema ou conformação. Ou seja, toda palavra que termina com 'ismo' caracteriza-se como uma ideologia, conjunto de regras consolidadas - ou que acredita-se como regra. Portanto, não é "tanto faz a palavra". Se vamos nomear, que nomeemos morfologicamente certo.

Desinformado: Anyway, essa comunidade GLS...
Informado: Alto lá. Atualmente estamos caracterizados em LGBTTTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros, Travestis e Inter-Sexos). Quanto "T", né? Vou explicá-los. O "L" são meninas que gostam de meninas. O "G" são meninos que gostam de meninos. O "B" são os sortudos, gostam de tudo. Os "T" são chamados de Transgêneros. As Travestis são pessoas que transvestem-se. Os Transexuais são indivíduos onde o corpo biológico não condiz com sua personalidade, sendo necessária a intervenção-Cirurgica e utilização de hormônios. Transformistas são mais 'Caricatos', as Drag Queens. E os "InterSexos" são os conhecidos como Hermafrodias ou Pseudo hermafroditas, sem condição sexual definidas fisicamente. Viu só como é quase impossível rotular as pessoas? A Diversidade é assustadora!

Desinformado: Tudo não passa de uma opção...
Informado: Engano o seu. Ao fazer 12 anos, nenhum pai coloca um catálogo em frente ao filho dando-o a opção de ter uma ereção com um homem ou uma mulher. Se ele ficará excitado com Beyonce ou Justin Timberlake. Não é uma escolha. Ninguem escolhe ser gay. O termo mais correto seria "Orientação Sexual". A Opção Sexual só existe quando a pessoa sente-se atraída pelos dois sexos e escolhe por um relacionamento Homossexual ou Heterossexual, alternadamente. A Orientação sexual dá-se a tendência inata que temos de sentimo-nos atraídos por determinado sexo, é algo inerente da personalidade do indivíduo. Já a Condição Sexual, refere-se ao nascimento físico, com no caso dos andróginos ou hermafroditas.

Desinformado: Enfim, Mas se um cara é gay é por que ainda não comeu uma mina de verdade. Ou se a mina é lésbica, é por que não teve um homem bom que a comesse.
Informado: Partindo desta premissa, o Heterossexual só é Heterossexual por que não teve um Homem bom e gostoso que o comesse direito...

Desinformado: Mas eu sou "Homem", gay Não...
Informado: Eu sou Gay e sou Homem. A diferença é que não tenho o mesmo desejo sexual que você. Hombridade dá-se pelo caráter. Ser homem dá-se pelo pênis entre as pernas, não com quem você transa. Quando você deixar de transar com mulheres, não será mais Homem? Idosos homens que não transam, não podem mais ser considerados Homens?

Desinformado: A questão não é essa. Você é uma "Mulher".
Informado: Não, posso ter alguns comportamentos e trejeitos considerados feminilizados. Mas sou Homem e gosto de ser Homem.

Desinformado: Mas o Homem "Ativo" tem salvação...
Informado: O Passivo utiliza o ânus por que se trata de um zona erógena e estimula a próstata, órgão responsável pela criação do esperma, mas o pênis continua utilizável e 'duro' da mesa forma. É importante ressaltar que não ficamos excitados com a visão do "Pênis", mas do Homem como um TODO. Corpo, braço, pernas, peitoral...

Desinformado: Mas o ânus não foi feito para ser dado. Foi feito para cagar!
Informado: A Boca também não foi feita para chupar e nem por isso você deixa de fazer sexo oral.

Desinformado: Os gays são mais promíscuos...
Informado: Não! Devido a marginalização do Homossexual, a qual quebra-se aos poucos, os lugares confortáveis para um gay resumia-se em saunas, barzinhos e baladas, ambientes intencionalmente para a paquera, assim como o heterossexual. Não existe Grupos de risco, e sim comportamentos de risco. Olha a quantidade de adolescentes grávidas no Brasil!

Desinformado: Se um Casal Homoafetivo adotar um filho, a criança pode vir a ser homossexual tambem...
Informado: Meus pais são heterossexuais e nem por isso deixei de ser gay. Há pais biológicos, inclusive, que jogaram filhos pela janelas, lagoas e esquece-os dentro do carro.

Desinformado: Mesmo assim, mais de 60% da população é contra o casamento de pessoas do mesmo sexo.
Informado: A mesma população que elegeu Collor, que não faz nada para mudar o Senado e, olha que coincidência, 68% da popoluação brasileira é formada por Analfabetos Funcionais (Aqueles que decodificam minimamente caracteres, mas sem capacidade para interpretação de texto).

Desinformado: Segundo a Bíblia, Deus Não Gosta do ato da Homossexualidade...
Informado: Segundo a Bíblia, Não devemos julgar ninguem. Ela informa-nos que Deus AMA. E isso é um assunto para um próximo POST...

Por Cláudio_DeLarge

6 comentários:

Ítalo Seal disse...

Cláudio, adoorei seu post, como sempre!
Ficou bem legal. Parabéns!

Natália disse...

Pessoas...

Celso Andrade disse...

CHOQUEI.. SEMPRE PENSEI ASSIM, MUITA GENTE PRECISA LER...

PARABÉNS TU TEM MUITO TALENTO.

L. Fernando disse...

já pode mandar fazer uma apostilinha com os textos do seu blog?

[Não te importa] disse...

EEEEPAAAAA, a ideia ai de cima eu tive antes...e fui um pouco mais alem... pensei em um livro hehee, adorei o poLs..

Rodrigo Rocha Fortaleza disse...

Fabuloso. Só isso que consigo dizer...

Beijos!