domingo, 24 de abril de 2011

No novo século, todos seremos insanos

‎"Homossexuais não são homens que transam com outros homens. Homossexuais são aqueles que, durante 42 anos de tentativas, não conseguem aprovar uma lei antidiscriminação na Camara Municipal." - Trecho da minisérie ANGELS IN AMERICA (HBO, 2003)


- Quem é você, eu não te conheço. O que você esta fazendo em minha alucinação?

- Eu não estou na sua alucinação, você que esta em meu sonho.
- Você é meu amigo imaginário ou algo do tipo?
- Você não é muito velha para ter amigos imaginários?
- Eu tenho problemas emocionais, tomo Valium todos os dias.
- Entendi.
- Eu não entendo isso. Se eu nunca o vi antes, e eu acho que não, então acho que você não deveria estar aqui nesta alucinação por que, pelo o que sei, a mente, que é onde as alucinações acontecem, não deveria poder inventar algo que não estivesse lá antes ou que não tenha entrado através de experiências no mundo real. A imaginação não pode criar nada novo, pode? Apenas recicla pedaços de mundo e os remonta em visões. Está fazendo sentido?
- Dado as circunstância, sim.
- Então, quando achamos que fugimos da insuportável mundanidade e, bem, da falsidade de nossa vida, só estamos na velha mundanidade e falsidade reagrupada com a aparência de algo novo e verdadeiro. Nada desconhecido é cognoscível. Não acha isso deprimente?
- As limitações da imaginação?
- Sim. O mundo, finito e terrivelmente terrivelmente. Esta é a alucinação mais deprimente que já tive.
- Oh, desculpe. Eu tento ser engraçado.
- Não se desculpe. Eu não posso esperar ser entretida por alguem que está muito doente.

Angels in America

2 comentários:

Xxx disse...

Olá, Cláudio,

Muito bons os textos recentes que tem escrito. Weeds... sem comentários, eu disse que vc ia gostar... rs... nova temporada estreia em junho...

E Angels in America... adorei ver há alguns anos e quero, em breve, voltar a ver e, quem sabe, comentar sobre.

Abraços,

Kleber

P.S.: Ah, revi a análise e postagem de Um Cão Andaluz, após perceber que a cópia que eu tinha estava deficiente e... realmente, um filme excelente, não somente bom!

C. Junior disse...

Kleber,
Weeds e Angels In America tem uma grande ligação, não é mesmo? Mary Louise Parker e Kirk... Show de interpretação eles dão, haha! :)
Valeu pela dica!