sábado, 3 de abril de 2010

... Só Pode!

"Naquele dia fazia um azul tão límpido, meu Deus, que eu me sentia perdoado para sempre não sei de que..." - Mario Quintana;

Tênis bamba náutico verde escuro, bermuda jeans preta, camiseta cinza "I Nerd" e um sorriso enorme. Lindo, era assim que eu me sentia...

As ruas da Avenida Paulista encontravam-se brilhantes em decorrência da garoa que caia. Eu e minha amiga decidimos almoçar no Mc Donald's, ao lado do Center3. Dois meninos, nitidamente gays, nos olhavam e comentavam. O japinha tinha um sorriso lindo e mandava-o constantemente em nossa direção... Ele estava rindo da minha camiseta. Só Pode!

Decidimos passear pelo shopping. Compro uma camiseta e um menino de óculos e franja passa olhando para nós... Vejo as opções do StarBuck's e minha amiga me aponta um homem que mede-nos de longe. Penso o que ele pensa: "Que tênis de viadinho!". "Ele está te paquerando", diz minha amiga. "Não, ele deve estar criticando mentalmente minha roupa", Respondo, e logo saio dalí.

Decidido ir embora, visualizo um menino loiro, barba por fazer, magro, olhos castanhos e camiseta "V" laranja escuro. Que rosto lindo. Seu namorado passa o braço pelo pescoço dele. Até então não o tinha percebido. Seus olhos me seguem e eu desvio o olhar rapidamente.
Enquanto esperamos a chuva acalmar, vemos o casal novamente. O menino loiro de camiseta "V" encontra meus olhos e abre um sorriso que me gela a espinha. Abraça o namorado por trás, diz alguma coisa e continua me olhando. "Ele está olhando para você", afirma minha amiga. "Ele está é me zuando. Vamos embora", respondo. "Para de ser besta, Cláudio", ela retruca enquanto abre o guarda-chuva.

A caminho do metrô, três meninos 'meioemos' passam a nossa esquerda. Distraio-me olhando os olhos verdes do terceiro. "Ele estava te olhando", falam em unissono os dois amigos. Olho para trás e percebo que ele tambem olha, e sorri. Um sorriso gostoso e convidativo. Era um flerte. Ele não estava me 'zuando', era um flerte.

Enquanto eu descia as escadas rolantes, percebi: Eu sou bonito. Àlias, eu estou bonito. Eu estou feliz novamente.


Um desabafo: Durante estes quatro meses afastei-me dos meus amigos e evitei sair de casa. Sentia-me feio e desinteressante sexualmente. Aos poucos estou voltando... E como eu me sinto feliz... Ainda sinto-me preso a algo que não sei o que. Estou me libertando. Estou beijando. Estou Feliz. Agradeço aos meus filmes...

Por Cláudio_DeLarge

5 comentários:

Anônimo disse...

Você eh lindo lindo lindo lindo lindo.
Acreditah agora?

L. Fernando disse...

Avenida Paulista, baby...!

Unknown disse...

Não me acho bonita nem muito atraente, mas toda vez que estou feliz percebo que sou mais "vista". É engraçado...

Marcos Freitas disse...

É verdade, você é bonito. Eu não tenho me relacionado positivamente com a minha "beleza", aliás, as vezes acho que a tenho, outras vezes não. Depois que soube que a Ana Paula Arozio sofre de depressão por se achar feia, eu posso afirmar com toda certeza: Beleza é um estado de espirito, logo, hoje eu não sou bonito, não estou bonito.

Anônimo disse...

TUDO VALE APENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA - FERNANDO PESSOA.

CADA DIA É ÚNICO... SOLIDÃO OU SOLITÁRIO ? VIVA UM DIA DE CADA VEZ. VIVA INTENSAMENTE, MAS VIVA A VIDA. COM BONS AMIGOS, BONS FILMES OU MESMO SOZINHO.

Seu fã, Tony.