quarta-feira, 14 de abril de 2010

'CISNES'TESIA

Seis!
Seis eram os patinhos lindinhos, fofinhos e amarelos recém-chocados. A Pata-Mãe estava em tamanha alegria que quase esquecera-se do sétimo ovo, um pouco maior. Um, dois, três, quatro, cinco e seis dias passaram-se e nada do ovo chocar, deixando cada vez mais a Familia-Pata preocupada. Não só a Familia-Pata mas toda a comunidade Pata. O que acontecia? Expectativa!

No sétimo dia, o sétimo ovo transformou-se eu uma patinho cinza, bicudo e muito, muito feio. Os primos e tios zombavam do patinho, deixando-o triste. Muito Triste. O Patinho, para compensar, aprendeu a nadar maravilhosamente bem, caçava minhoquinhas agilmente, ganhava de todos nas brincadeiras de corridas e tinha amizade de todas as patas-meninas, deixando os patos-meninos enciumados. Ele agradava a todos. Queria o amor de todos. Queria o reconhecimento de todos.

Cansado da mesmice aPÁTIca, aventura-se ao outro lado do lago, encontrando tantos outro Patos-Feios como ele. Ficou lá por muito-muito tempo. Cresceu, suas asas tornaram-se grande, seu bico arredondado, seus olhos curvilíneos e seu pescoço gracioso. Era um Cisne.

O Problema foi perceber que haviam muitos Cisnes como ele. Àlias, não necessariamente como ele, afinal ele ainda nadava maravilhosamente bem, caçava minhoquinhas agilmente, ganhava de todos nas brincadeiras de corridas, utilizava de maneira mais inteligente suas asas e tinha amizade de todas as Cisnes-Mulheres... Mas ele sempre achava-se o Cisne mais feinho de todos, por mais bonito, elogiado e inteligente que ele fosse, em relação aos outros belos Cisnes. Ele agradava a todos. Queria o amor de todos. Queria o reconhecimento de todos.

Decide então voltar para sua antiga casa. Atravessado o Lago, encontra-se com sua mãe e com os Patos-Irmãos. O reconhecimento é instantâneo. Abraços, beijos e a beleza reconhecida. Ele virou a grande sensação da Comunidade-Pato. Durante muito tempo. Pouco-muito tempo. Algum tempo depois, dois Amigos-Cisnes encontram a Comunidade-Pata a procura do Pato-Cisne-DenovoPato. E Eles viraram sensação. O Pato-Cisne-DenovoPato admitia que a comunidade preferia ele, por ser mais legal e símpatico com todos. Os outros Cisnes eram arrogantes, mas ele começou a ficar triste, mesmo com os constantes elogios. Ele agradava a todos. Queria o amor de todos. Queria o reconhecimento de todos.

Decide procurar a Coruja-Curandeira, que através da sua homeopatia e remédios, poderia ajudá-lo a ser feliz sempre, não em curtos espaços. A Coruja-Curandeira deu-lhe quatro remédinhos feitos por ela: Bananágra, PêraFlam, Uvaldina e Floresxetina.

Após sete dias seguidos tomando o remédio, uma grande mudança no Pato-Cisne-AgoraPato ocorreu. Deu-lhe uma imensa vontade de viajar. Isso, viajar!

Ele sabia que por toda a floresta haveria leões e tigres, nos lagos teriam jacarés e nas arvores os macacos. O diferencial é que ele era MUITO para ser um só Cisne. Ele não tinha mais medo.

]

Por Cláudio_DeLarge

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu amo você.

L. Fernando disse...

AFF Cláudio, cadê seu fã-clube pra eu fazer inscrição nele? Hahah! Você é foda!
Vamos tomar um café qualquer dia?

Anônimo disse...

FODA

Natália disse...

Que alegoria linda!