quarta-feira, 28 de outubro de 2009

DogVille - A Hipocrisia Sexual (Resposta)

"Me abster de sexo? Então para que servira este meu corpo tão perfeito?" - Arnold Schwarzenegger

Primeiramente, vamos entender o significado da palavra HIPOCRISIA.

Hipocrisia: Afetação de virtude e/ou sentimento que não se tem. É criticar uma determinada idéia ou ação a qual está vinculada na própria pessoa que a crítica.

No Post anterior recebi um comentário de um leitor "Decepcionado" e de um outro sugerindo a utilização de personagens a fim de não me expor. Entendo e agradeço a sugestão do primeiro, mas e o "Decepcionado"? Realmente ainda não entendi.
Se você é um indivíduo que não transa com frequência ou facilmente, é considerado ultrapassado, inseguro, donzela, virgenzinho, lúdico ou 'crente do bumbum quente. Se faz MUITO sexo, independente do parceiro, é uma puta, viadinho, doente, promíscuo e que não se dá o devido valor.
Os grandes conhecedores de culinária, esporte, economia e cultura são enaltecidos como intelectuais. Ter vivência e conhecimento sobre cinema, música, biologia e política torna-os inteligente. Menos com o Sexo. Glorinha Calil escreveu um livro sobre etiqueta e moda, algo que atinge pouquíssima parcela da população brasileira, e é elogiada e considerada
exemplo a ser seguido (Por quem? Pesquisa feita pelo CBIC mostra que 46% dos brasileiros empregados ganham cerca de um salário mínimo, R$ 465), enquanto Bruna Surfistinha foi criticada e, mesmo deixado a antiga profissão, ainda é chamada de "Puta".
O contraditório (ou não) disso tudo é que enquanto Glorinha Kalil vendeu cerca de 250 mil cópias com seus quatro livros (Chic, Chic Homem, Alô Chics e Chic[érrimo]), Bruna surfistinha vendeu mais de 400 mil cópias com três de livros lançados (O Doce Veneno do Escorpião, Na Cama com Bruna Surfistinha e O que Aprendi com Bruna Surfistinha). Estranha esta vergonha moralista e imaturidade na hora de falar de sexo.

Uma pergunta Óbvia: Quem aqui já assistiu um comercial de cerveja? Todos, obviamente. Qual o seu tema central? Homens normais (Estranhamente sem a barriga de chopp e o dominó) ao lado de mulheres gostosas, lindas, semi-nuas e com um tremendo calor. A Imagem da mulher como um produto. Em contrapartida, estes comerciais continuam a circular. Há pouco tempo atrás, um comercial das Havaianas foi tirado do ar pela própria empresa devido a inúmeras relamações com a palavra "Sexo".Comercial criativo, mas nasce outra pergunta: E se fosse um neto e um Avô conversando, e aparecesse a Karina Bacchi, por exemplo? Seria retirado?

Comercial Havaianas "Avó", com Cauã Reymond

Remake/Retratação - Comercial Havaianas "Avó", com Cauã Reymond

Nenhum dos fatos do meu ultimo Post foi consumado, sou tão tranquilo em relação a sexo que fui perder minha virgindade aos 19 anos (Atualmente, para quem não sabe, eu tenho 19 anos).
Não querendo ser convencido, e a modéstia também é uma vaidade escondida atrás da porta, mas vocês já viram alguma pessoa bonita, fisicamente falando, bonita de verdade, ser contra ou reclamar dos que falam de sexo? É algo meio Merengre: Por trás de todo o ataque aos que falam de sacanagem, sempre tem alguem com uma feiurinha que mal consegue esconder a frustração.
Sei que é quase impossível, mas você, se tivesse um corpo incrivelmente definido, olhos claros (ou não) e um belo rosto, não teria as mesmas atitudes das pessoas que tanto critica?

"Eu não tenho vergonha de todas as coisas que eu sonho. Já me encontrei flertando com o limite do obsceno" (Britney Spears)

Por Cláudio_DeLarge

5 comentários:

Anônimo disse...

Hihihihihihihih. ATORON!!!!

Unknown disse...

O Brasil é uma país de machistas, tanto homens como mulheres. Todos pregam a igualdade entre os sexos, a liberdade e o respeito à opção/orientação (não acho nenhum dos termos adequados, mas enfim) sexual de cada um.
Só que homens continuam a pregar que têm o direito de comer quantas quiser, porque "são homens, é instinto". E mulheres que encaram o sexo sem encanações e frescura são chamadas de vagabundas pela ala masculina, mas também por outras mulheres - recalcadas.
Crianças de 14 anos engravidam todos os dias e falam mais de sexo do que adultos; mas um comercial bem-humorado e interessante é vetado porque as pessoas acham má influência e contra a moral e os bons costumes (tão em falta na sociedade nos âmbitos que realmente interessam).
Vivemos num país teatral, onde todo mundo finge ser o que não é e prega coisas que não faz. Infelizmente, é o reino da hipocrisia.

L. Fernando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ítalo Seal disse...

É até engraçado que, em um país como o Brasil, o sexo seja tratado, ainda hoje, com tanto purismo. Mas todos caem em um grande paradoxo. A imagem que os próprios brasileiros vendem do país está atrelada ao sexo. Vende-se a imagem da mulata sensual que usa trajes minúsculos, das praias em que todas as mulheres usam biquinis fio-dental, etc. Aí, quando alguém, em uma roda social, fala em sexo, faz-se um escândalo.Quem tocou "nesse assunto proibido" é um devasso, um depravado, um tarado, pervertido e uma série de outros adjetivos perjorativos. Se essa pessoa for homossexual então, é pior ainda. Falar em sexo sempre foi um tabu, e isso não é diferente hoje. Os pais se sentem constrangidos em discutir o assunto com os próprios filhos, os filhor, por sua vez, não tem abertura para falar com os pais; a Igreja condena transar antes do casamento, quem o faz é um ser percaminoso, impuro; e a sociedade, com seu conjunto de normas para regular a vida do indivíduo, condena, grande parte das vezes, quem fala no assunto abertamente.
É como se a palavra "sexo" fosse proibida. Propagandas televisivas não podem sequer tocar na palavra, porque, se o fizerem, estarão infringindo normas éticas. Absurdo!
O estranho é que algo natural, e necessário à saúde, seja tão vulgarizado pelos meios de comunicação e pela estrutura social repressiva em que vivemos.
Mas o pior de tudo é ver que os homens parecem ter o direito de transarem com várias mulheres e, mesmo assim, não serem tachados de promíscuos. Agora se for uma mulher a história muda: sexo só depois do casamento, ou serás impura. E se for um homossexual, falando que já teve uma relação uma relação amorosa, vai queimar no inferno, não há salvação!
Infelizmente, essa é sociedade em que vivemos!

L. Fernando disse...

"Vamos pedir piedade, senhor piedade, dê-lhes grandeza e um pouco de coragem!"