domingo, 21 de junho de 2009

"Em Busca Pelo Prazer" - O Orgasmo

"Amor é Prosa, Sexo é Poesia" - Arnaldo Jabor

O orgasmo caracteriza-se por contrações involuntárias e rítmicas devido a chegada do máximo da tensão sexual generalizada e apresenta-se como uma descarga de toda a energia sexual acumulada. Na mulher, concentram-se no clitóris, na vagina e no útero. No homem, está no pênis e na próstata. Porém, estendem-se por todo o corpo, causando taquicardia, sudorese, formigamento e respiração acelerada, ou seja, quase uma contração do tipo convulsiva. Em seguida vem o surgimento de alívio e bem-estar. Controlado pelo Sistema Nervoso Autônomo, evidencia-se nos músculos pélvicos, causando espasmos e euforia. Durante a excitação, são liberados estrógenos (Na mulher) e testosterona (No homem). Com a alta hormonal aumenta a circulação sangüínea e acelera os batimentos cardíacos, fazendo com que os pêlos se eriçem, a pele enrubesce e os órgãos sexuais dilatam-se devido a concentração de sangue nos vasos que irrigam os tecidos da região.

Para nossa alegria, existem as zonas erógenas que são regiões da pele que são mais sensíveis ao toque devido a quantidade de terminais nervosos sob a pele e a espessura da derme. Como exemplos temos o pescoço, a nuca, o lóbulo da orelha, os lábios e língua, mamilos, nádegas, coxas, dedos e, de todas, a mais legal e que, de tão legal, tornou-se tambem um órgão sexual: O Ânus!

O Vice-presidente do mundo sexual gay, é considerado altamente erógeno porque é uma passagem para as paredes intestinais que, quando manipuladas, estimular a próstata, orgão este que é considerado o PONTO G masculino. Sim, os gays passivos não sentem prazer apenas na dorzinha causada pela penetração do pênis, mas pela sensibilidade da parede intestinal e no estímulo da próstata. Para quem não sabe, sua função é produzir um liquido alcalino que correponde de 10 à 30% no sêmen. Inclusive, sabia que existe de 200 à 600 milhões de espermatozóides em uma única ejaculação? Sinta-se um vencedor. Levando em consideração que o corpo produz cerca de 150 milhões de espermatozóides por dia, deveríamos fazer sexo, pelo menos, a cada quatro dias, para não desperdiçá-los, rs. Para os desafortunados, sem tempo ou religiosos fanáticos (lê-se, infelizes), ocorre a polução noturna, uma ejaculação involuntária que ocorre durante o sono e que tem como função se 'livrar' do excesso de semem acumulado.

Os heróis masculinos: A Glânde (cabeça do pênis) e o músculo pubococcigêno.

Porém, acreditem se quiser, o mundo sexual não se limita apenas ao corpo masculino. Temos tambem as Vaginas!!!
Para as mulheres, o orgasmo dura por um periodo mais extenso e pode acontecer consecutivamente. Durante a excitação feminina, libera-se um liquido lubrificante que, ao acumular-se, é expelido pela uretra em maior quantidade e de uma vez, podendo variar de 15 à 200 ml (Caraca, dá para encher uma xícara). Os heróis femininos são os mamilos e os clitóris. Os mamilos podem gerar orgasmos apenas por serem tocados devido a grande liberação de oxitocina, diz uma pesquisa onde 29% das mulheres afirmam esta idéia. Já o clitóris tem unicamente prazer sexual. Possuindo o dobro de fibras nervosas (8000 feixes) em relação ao pênis, é um dos grandes responsáveis pelo orgasmo feminino, perdendo apenas para o músculo pubococcígno.
.
FUNÇÃO FISIOLÓGICA DO ORGASMO
Sua função é evolutiva, pois favorece a reprodução por dar uma 'recompensa' pelo ato sexual.
Em contrapartida, o sexo, o orgasmo e o prazer sexual não devem ser vistos unicamente como função reprodutiva e heterossexual. A busca pelo prazer e hedonismo é algo natural em qualquer espécie, sela pela alimentação ou pelo sexo.
Se Deus quisesse realmente que nos abstêsemos, não teria criado o prazer do orgasmo - que mexe com milhões de estímulos nervosos pelo corpo -, a mestruação mensal e a produção de 150 milhões de espermatozoides diários que, quando não utilizados, são expelidos pela polução noturna.
Quando nos apaixonamos, a primeira caracteristica levada em consideração é o orgão genital. Entendo que nos apaixonamos pela pessoa devido a suas idéias e caráter, mas pergunto à você, heterossexual comprometido, se seu(sua) parceiro(a) tivesse as mesmas características que tem, porém com o sistema sexual trocado, você estaria com ele? Felizes são os bissexuais que amam de verdade, independente do orgão genital.

A negatividade sexual em nossa cultura ainda é muito grande e a estrutura do caráter do homem moderno cria-se frente a idéias patriarcais e autoritárias que se encouraçam à sua pópria natureza interior.

Inúmeros são os benefícios da relação sexual, dentre eles o relaxamento, a melhor circulação sangüínea, o bom-humor, a qualidade do sono e a auto-estima, ameniza as cólicas menstruais e dores de cabeça, queima calorias, fortalece a musculatura pélvica, aumenta a imunidade, regula os intestinos, previne o enfarte, retarda os efeitos do envelhecimentos, etc etc etc.

É importante lembrar que o orgasmo não deve ser o único objetivo no sexo. As preliminares, as carícias, a química, a entrega de um ao outro, o companheirismo e o respeito fazem do orgasmo uma consequência. Como diz meu professor de antropologia, sexo é coisa do hormônio, e não do demônio. Por se um climax responsável por uma provável nova vida, é considerado o maior contato com Deus, já que o cansaço físico é tão grande que é na França o orgasmo é denominado “la petite mort” (“a pequena morte”).


"O sexo é o consolo que a gente tem quando o amor não nos alcança" - Trecho do livro 'Memórias de Minhas Putas Tristes', Gabriel Garcia Marques

Por Cláudio_DeLarge

3 comentários:

Anônimo disse...

pq vc eh tão lindo e inteligente ao msm tempooooooooooo? kopkkaopka.
Amo vc!

Paulo Ricardo disse...

hmmmm agora eu enteeeendiiii (6)

heoehoehoehoehe

adorei seu blog!

virei um seguidor!

Anônimo disse...

Sexo é coisa de hormônio sim, de química... e, principalmente, de CHEIRO!

Freud, ao observar bebês mamando, percebeu que mesmo após estarem alimentados, eles colocavam o dedo na boca e chupavam o dedinho, com prazer.
Ali ele descobriu que o prazer não está somente na satisfação das necessidades biológicas (fome), e sim também na satisfação do desejo (chupar o dedo).
Que, acredito eu, a satisfação dos nossos desejos se torna vital também, assim como as necessidades biológicas.

Sexo de longe não é somente para reprodução... É para satisfazer nossos desejos.

PS: é o seu melhor texto até agora, muito bem escrito.

Bjos, Rafa.