segunda-feira, 8 de abril de 2013

_apaixonando-me por alí

Ele era do tipo que chama pouco a atenção,
Mas se visto, é de se levantar a sobrancelha
Numa combinação de óculos de aros grossos
concentrados em um livro de capa vermelha.

Despreocupado com teus chinelos gastos
de tanto andar pelos parques e Sebos.
É por tua simplicidade sem diferencial
que se destaca entre outros mancebos.

Imagino-te discutindo Chico e Caetano
Cinema europeu ou talvez Jorge Amado
Menino, se também gostares de teatro,
Fostes desenhado para ser meu namorado.

Perdendo-me nos teus cachos bagunçados
Nem precisaria de quaisquer eletrônicos
Pois sou daqueles românticos inveterados,
Que arranja nas ruas mil amores platônicos.


-
Inspirado em um desconhecido,
Uma despretenciosa paixão de parque.

PARA SE OUVIR APAIXONADO:
"Vagalumes Cegos" - Cícero

Um comentário:

Anônimo disse...

Descobri esse blog por acaso quando tava procurando algo sobre o filme "Eu Matei A Minha Mãe", e simplesmente me apaixonei por ele por todas suas construções e poemas, me identifiquei demais com o autor em diversos sentidos