domingo, 8 de julho de 2012

_aproveite essa fossa, menino!

"A gente se deu tão bem
Que o tempo sentiu inveja
Ele ficou zangado e decidiu
Que era melhor ser mais veloz e passar rápido pra mim"
O Tempo - Móveis Coloniais de Acaju


Um fígado frito, daqueles bem mal temperados, para todos que dizem que devemos "curtir" uma fossa. 
Sabe "fossa"?! Aquela sensação pós término de relacionamento amoroso?! 
Pois é, sempre diziam-me que era uma sensação ruim, mas é mentira. Se você nunca provou uma fossa, tenho algo para lhe contar: É pior do que te dizem. Em menos de doze horas, provei todos os sentimentos conhecidos e desconhecidos. Minhas decisões incontestáveis e imutáveis, mudavam depois de trinta minutos. Os dez minutos entre as 14:30 e 14:40, duravam cerca de quatro horas. E meu corpo carregado em efusividade, ainda demonstraria um sorriso apático. Por um dia, eu esqueci que ainda existiam MM's amarelos.

Uma fossa, por mais desconfortável que seja, é incrivelmente interessante. Se bem mergulhada, só te faz perceber tudo o que valeu a pena no relacionamento, bem como o que você absorveu de maravilhoso. Ganhei a sensibilidade de entender o que Chico Buarque me dizia e o que algumas músicas não me diziam em outros momentos. Aprendi que opiniões divergentes só crescem sua sensibilidade e percepção de mundo. Aprendi que em um relacionamento não existe doação, mas querer ausentar-se do Orgulho. Vê que é preferível ser feliz do que ter razão. E percebe que se é maduro, quando abraçaria a pessoa com a ternura, sem nunca desejar que ela sinta essa dor inicial de um término. Ao fechar os olhos, eu penso em você e só consigo sorrir.

Mordidas fortes que tinham como respostas meus sorrisos. Conversas de uma hora, inconclusivas, com unica finalidade de um "Boa noite!". O Gozo sexual que chegava ao mesmo tempo, sincronia e conexão total na petit mort, em um espetáculo de sexo sem ensaio ou script. O amor não nos quis, então azar do amor que não soube nos amar.

Um ciclo termina, representativo das preliminares de um relacionamento melhor ainda, que virá, onde os dois, de fato, só tem a ganhar.

"It's hard to dance with a devil on your back
So shake him off, oh woah
Shake it out, shake it out
Shake it out, shake it out, oh woah"
Shake it Out - Florence + The Machine


Ao único e eterno hipopótamo bostinha, meu poema de Drummond.

Cena do filme PINA (2011), de Win Wenders

2 comentários:

Juliana Vaz disse...

Vc é sempre tão lindo! Conseguir ver uma lado positivo e fofo na finalização de um relacionamento é para pouquissimos. Ser muito ingenuo ou ser muito incrivel.
São ações assim que só me fazem ter mais saudades de você, Claudinho!
beijos carinhosos.

Leo Limeira disse...

Vem aqui que eu te faço muito mais feliz seulimdo