domingo, 18 de março de 2012

_o dia em que me apaixonei mil vezes

"Um lugar deve existir, uma espécie de bazar
Onde os sonhos extraviados vão parar
Entre escadas que fogem dos pés
E relógios que rodam pra trás
Se eu pudesse encontrar meu amor
Não voltava. 
Jamais"
- A Moça do Sonho



Ele não era bonito por assim dizer, mas tinha um rosto que chamava a atenção. Talvez fosse a combinação daquela corola de cabelos cacheados pretos e uma pele alva. Ou talvez fosse o sorriso branquíssimo, que era mais branco que sua pele, a qual conseguia ser ainda mais branca após ser contraposta àquela corola de cabelos cacheados pretos. Ele ainda tinha uma feição de expectativa, de quem procura o seu lugar na platéia de uma peça de teatro, ansioso para que o espetáculo comece logo. Bem..., quem estava ansioso para que o espetáculo começasse era eu, mas até que chegasse o momento, eu o namorava de longe. Ele e tantos outros lindos moços que chegavam e instalavam-se em suas poltronas aguardando o início do espetáculo. Barbas por fazer, cabelos bagunçados, vestuário despojado, sorrisos USPianos e óculos de armações grossas. Tudo isso com a trilha sonora de Chico Buarque e Edu Lobo. O que mais posso dizer, leitor? O que posso fazer é continuar a história... Pois então, o menino não tão bonito mas que chamava a atenção, ficou famoso pelo curta "Eu não quero voltar sozinho". Se não bastasse a pele alva, o sorriso chamativo e os cabelos cacheados, de dentro de sua mochila ele pega o touché - o objeto fatal o qual eu me apaixonaria para sempre - Ele pegou o touché com as duas mãos.
Ele abriu o touché.
Ele colocou o touché.
E lá estava ele, com seus cabelos cacheados pretos, sua pele alva, um sorriso exuberante e óculos de armações grossas. (Leiam "óculos de armações grossas" de modo efusivo, por favor!)
Naquele momento a luz abaixou e a ribalta do palco evidenciou cinco dos músicos os quais eu já era apaixonado, mas apaixonar-me-ia outras tantas vezes no decorrer daquela uma hora de espetáculo. E eu pude sentir pêlo à pêlo levantar de arrepio. Iniciando das mãos aos ombros, na nuca e terminando em um sorriso. Que delícia de CAMBAIO.

Na ultima quinta-feira eu assisti CAMBAIO (à Seco), uma releitura do diretor Rafael Gomes (Também criador de "Músicas para Cortar os Pulsos") da peça escrita por Chico Buarque e Edu Lobo, CAMBAIO. Esta releitura contava apenas com três atores da Companhia Empório de Teatro Sortido - dentre eles, a deliciosa Mayara Constantino, que foi o meu amor platônico pós-adolescente na série "Tudo que é Sólido pode Derreter" da Cultura - e a banda 5 à Seco, minha banda preferida devido a suas letras otimistas e felizes.

Talvez o espetáculo nem tenha acontecido, talvez tudo aquilo que estava no palco era algo que reverberava o que eu era, o que eu queria, o que eu sentia. Talvez eu esteja sendo exagerado, bobo ou até inverossímil frente ao que eu senti, mas é certo que me apaixonei. Apaixonei-me pela chuva que tomei para chegar lá.
Apaixonei-me pela presença do meu amigo Felipe.
Apaixonei-me por rever minha amiga Winnie.
Apaixonei-me pelas minhas alpargatas molhadas.
Apaixonei-me pelo Fabio Audi.
Apaixonei-me pelo público.
Apaixonei-me pelo 5 à Seco.
Apaixonei-me pela Mayara Constantino e pelo Teatro Sortido.
Apaixonei-me pelas luzes, o cenário e o conceito minimalista.
Apaixonei-me pela música.
Apaixonei-me pelo fato de poder dividir isso com um menino que estou apaixonado.
Apaixonei-me pelo meu eu. Apaixonei-me e Apaixonei-me.
Apaixonei-me, principalmente por estar em uma fase a qual, tudo que me atinge, reverbera em sorrisos.

O público não acredita
Crítico não crê
Na inédita canção escrita
Só pra você
- Uma Canção Inédita


4 comentários:

Paula disse...

Ju,


Não sei se me apaixono pelo seu jeitinho fofo de escrever ou por toda essa felicidade que você demonstra. Vc eh a pessoa mais leve e com energia positiva que já conheci e só sei que é bom estar do seu lado.



Beijokas tão empolgadas como só você consegue ser

Anônimo disse...

COMO SEMPRE, ÓTIMO

Anônimo disse...

lindo texto

Anônimo disse...

Assisti e amei. Tomara que eles gravem as músicas em cd.