terça-feira, 3 de janeiro de 2012

_a justificativa do porquê me matei

Para vocês que leem este post neste exato momento, já devem saber da grande notícia: Eu me matei!
Morri há alguns dias e pedi para que um amigo muito próximo postasse a justificativa no meu BLOG. Como eu tinha certeza que ele diria "Sim!" e viria a dizer "Sim!" para tudo e todos, sabia que ele não recusaria. Sempre fui meio manipulador mesmo. Além disso, meus amigos e familiares tinham o direito de saber o porquê eu escolhi o suicídio aos 22 anos de idade. Tão jovem, bonitão e cheio de amigos.

Foi há alguns dias que percebi a necessidade de me matar. Eu brigava todos os dias com a minha mãe e não via meus parentes como primos e tias há anos. Não faço ideia do estado de saúde da minha avó paterna e minha madrinha está viva por aparelhos. E eu não dou a mínima! 
Deixei de lado vários amigos que eu dizia amar por que considerei pessoas as quais eu não poderia absorver nada novo. Vários caras me chamavam para sair e eu simplesmente os ignorava. O pior foi humilhar meus colegas de grupo por terem feito trabalhos medíocres cheios de "Ctrl C + Ctrl V" e me vangloriava pelas minhas notas altas. Eu era um ególatra mimado de nariz grande.

Por isso, amigos, decidi me matar. Joguei-me do oitavo andar do prédio da minha irmã, no bairro da Penha, Zona leste de São Paulo. Dia 31 de Dezembro de 2011. A decisão foi tomada no mesmo dia, ao ver que durante todo naquele ano, não brinquei com meu sobrinho de quatro anos o tanto que eu queria, não abracei minha irma - o grande amor da minha vida - todas as vezes que eu quis, não disse "Eu te amo!" com a cabeça erguida aos meus grandes amigos e não me permiti uma vida amorosa com ninguém. Matei-me. Matei tudo isso e peço perdão a todos aqueles que magoei. Não sintam-se culpados, sou tão egoísta que quero a culpa toda para mim. E ela morrerá comigo.

Como testamento, deixo muitos erros, brigas e desentendimentos. Por que só assim que se evolui: com experiências. Neste 2012, uma pessoa muito mais experiente nasce dentro de mim. Tão ególatra como aquela que se suicidou na virada do ano e levou todas as coisas ruins que fez, mas que deixou uma grande experiência de vida e uma noção do óbvio: O quanto eu sou incrivelmente bonito, feliz e posso conseguir o que eu quiser. Mato-me e deixo-lhes na companhia daquele outro cara, conhecido meu, que nunca irá morrer. O menino de cabelos enrolados bagunçados, magrinho e com um sorriso nos olhos que tem um desespero de viver. Que erra e pode ser grosseiro as vezes, mas é por que ele tem urgências. Por que um mundo inteiro explode dentro dele e a necessidade de ser tudo o que ele quer ser é muito maior que esse tempo medido em minutos e dias pode suportar. Ele sente raiva por não poder expressar mais o quanto ele é feliz, o quanto ele está satisfeito de ter uma família maravilhosa e um grupo de amigos que faz inveja a qualquer um. As bochechas doloridas de tantos sorrisos combinam muito com o nariz grande e charmoso dele. E ele vai tomar conta de mim. É só eu me permitir. É só vocês me permitirem mais um ano ao lado de vocês... =)

À minha familia e amigos!

"Há uma espécie de pássaro chamada Canareles. 
Toda vez que escurece ele pensa ter morrido. 
Ao acordar e ver a luz do dia, ele entra em choque por ainda estar vivo e canta uma canção num desespero alegre, de felicidade"
- Trecho do filmes Inquietos, dir. Gus Van Sant, 2010

FLOR DA IDADE - Chico Buarque


5 comentários:

Gwidyon disse...

Jamais me assuste de novo, dessa forma! Temos muito o que fazer juntos ainda, muitos passeios, muitos filmes, muita vida!

Você deixa o mundo mais bonito.

Fico feliz que para 2012, tenha escolhido só a melhor parte de você para continuar.

Anônimo disse...

CARALHO QUE SUSTOOOOOOOO
Nunca mais faça isso, seu merda por que eu te amo. Vai escrever assim na PUTAQUETEPARIUUUUUU.
texto fodão te amo

Hermann disse...

Morrer é preciso... Para renascer melhor ainda!
Mas evite dar sustos como este, POR FAVOR!!!

Unknown disse...

Não é preciso pedir permissão. Sua presença é uma necessidade minha! :D
Quero muito mais de vc do que tive em 2011. Ainda mais se vier assim, renovado.

Minha resolução de ano novo é intensidade. Me ajuda nisso? ;)

Penelope disse...

Ai ai ai... VC é lindo!
Que titulo forte, não poderia mudar? rss.. O texto foi maravilhoso. Seu sobrinho está amando sua presença mais intensa em nossas vidas, como eu ainda mais. te amo. bjs