terça-feira, 20 de julho de 2010

Ele

Um menino questionador
Bem confuso e bonito.
Ele não queria se compor
de um jeito restrito
Nem sabia diferenciar
A verdade de um mito
Não sei bem se era Sol
Ou se nesse dia chovia
A janela estava fechada
E apenas a TV se ouvia
O menino estava sozinho
E algo estranho acontecia
Não queria ser apenas um
Queria ser outros tantos.
Parecia algo incomum.
Desde já, já lhe adianto,
Criou dois personagens
e transformou-os em Miragens.
Um era lindo e comunicativo,
Outro era famoso e proativo.
Um era agressivo sexualmente,
já o Outro muito inteligente.
Os dois se apossaram dele
E tomaram conta da sua mente.
Assustado, ele acordou
Embora não tivesse dormido
Olhou no espelho e se tocou
o quanto tinha enlouquecido
Deitou-se novamente
Sob um lençol umedecido.
O Psiquiatra e o Psicólogo
Começaram um tratamento
O qual apenas consistia em
ter em sí, contentamento.
Aumentando a auto-estima
E um confiante comportamento.
Ele era bonito, sem saber.
Não se achava inteligente
Mas era muito, e era fácil de ver.
Se importava com o que pensavam dele
Tanto, que deixava de viver.
Queria parecer perfeito
E internalizava tudo
Não queria ter um defeito
Criou em si um escudo
Tudo ficou estreito.
Até que ele explodiu.
Falou mais forte o Desejo
Passou a dizer "Foda-se"
Resolveu ouvir Sertanejo
Perdeu o Arquejo
Outras opiniões perderam força.
Dançou no meio da rua
E até bebeu cerveja
Abraçou a familia e a mim
Pois agora tinha certeza
Do que queria para si
e de sua própria beleza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando olhava para você antes via o antagonismo; ao olhar você de algumas semanas para cá vi meu eu interno refletido em um espelho, externalizado; ao olhar você hoje vejo o amanhã, o que eu estou alançando, a auto-aceitação, sem depender doentiamente da opinião do outro. Linda sua integração com o leitor; quem te busca, bebe exatamente o que procura.

C. Junior disse...

Eu sou do tipo que não gosta de falar dos próprios problemas, gosto de ouví-los dos outros. Entendo que temos que externalizar certas coisas, mas eu me sinto bem percebendo que há pessoas mais tristes e com motivos mais fortes que os meus para estarem tristes. Me faz bem. Externalizo escrevendo, aqui. Muitas vezes uso de sutilezas, por que também tenho meu orgulho, mas é aqui que sinto-me confortável para externalizar. Escrevo para mim, mesmo sabendo qe há a possibilidade de lerem.

Muitos dizem que lêem meu BLOG, fiz amigos através dele. Poucos comentam. Alias, acho que 90% não comenta... Enfim, o que eu quero dizer é que saber que há uma identificação comigo, Perceber que eu não sou um único, um diferente perdido por aê, é uma delícia. De Verdade!

Agradeço imensamente à você. Fez-me um bem danado. :)