segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

TRABALHO
O ano começou com um aumento de salário e troca de chefe. Antonio, o chefe que tanto ensinou-me estava indo para um emprego melhor e, em em seu lugar, o seu parceiro que eu mais discutia devido ao seu jeito rispido de tratar os outros colaboradores, agora, era meu chefe.
- Agora você está abaixo da minha hierarquia, parará de ser tão metidinho - Disse ele olhando em meus olhos chorosos devido a despedida do Antonio.
- A hierarquia está em sua cabeça e você não é meu superior. Sei mais que você do processo e, se quiser minha ajuda, pare VOCÊ de ser metidinho. - Segurei ao máximo para não ser mais ríspido e dizer tudo que estava em minha cabeça. Tudo estava ao meu controle: Das 80 pessoas, eu era o que mais dominava do processo Sony Ericsson, era amigo de todos os chefões e os outros colaboradores gostavam muito mais de mim do que dele.
Certo dia, ele fez uma colaboradora chorar e, ao defendê-la ele mandou-me calar a boca na frente de todos. Uma das Chefes, Anabel que tanto adoro, defendeu-me e quase humilhou na frende de 50 pessoas ensinando-o que não deveria tratar-me daquele jeito. Pensei, "Eu não trabalharei mais com ele". Semanas depois, descobri que um dos chefões impediu-me de ser promovido para outro setor por eu saber mais do processo que qualquer um, o que deixaria o setor desfalcado por um tempo. Pensei, "Não vou mais trabalhar com ele". Descobri que o gerentão estava fazendo auditorias com os funcionários para descobrir fraudes e má condutas que haviam chegado a seus ouvidos. Eu sabia o que era e só precisava que as pessoas confirmassem o que eu sabia. Deixei vazar "sem querer" todas as informações de coisas erradas no setor. Todos tinham problemas com estes dois chefes. Apenas incentivei as discussões para que as pessoas vissem os prejudicados em comum e, emduas três semanas, os dois foram demitidos. Ganhei uma equipe, fui promovido, perdi a equipe e fiquei com toda a demanda. A partir do ano que vem procurarei outro emprego. Tudo o que eu tinha para aprender lá, já aprendi.

ESTUDOS
Faculdade nova e novo curso: Publicidade e Propaganda. Otrabalho da matéria mais temida, Antropologia do Professor Miguel Buez, uniu o grupo que ganhou a reputação de trabalhos mais enfeitados do curso. Bianca, Cláudio, Rafael, Priscila, Poliane, Wagner e Rodrigo. Juntos fizemos desde seminários cantados com paródia de "Womanizer" de Britney Spears sobre o tema "Invasão Cultural e Sociedade de Consumo", a apresentação sobre a Pornochanchada do cinema brasileiro com os integrantes sem roupa (apenas com um lençol cobrindo as genitálias). Os dois semestres foram fechados com a balada ALOKA, com direito a beijos agressivos.

BALADAS
Janeiro e Fevereiro foi de baladas semanais seguidas. A partir de março, todas elas perderam a graça. Desde então, nenhum dos presentes no recinto despertáva-me qualquer interesse. A vontade de beijar deu lugar a vontade de conversar e conhecer amigos e pessoas interessantes.
Há algumas semanas atrás fui em um aniversário de um amigo em uma balada que não gosto: Flexx. Já bêbado, um menino veio em minha direção e já foi beijando-me. Disse que não estava afim, mas a insistência foi tanta que, Bonito, retribui o beijo mas parei segundos depois:
- Qual é o valor de Pi? - Nem eu mesmo entendi o porquê perguntei
- Não sei, por que a pergunta? Só me beija. Perguntei insistente
- Qual é o seu nome? - Perguntei
- Hélio... - Logo em seguida beijou-me mas foi interrompido.
- Você não sabe o valor de pi e não tem interesse em saber meu nome - depois de tres caipirinhas, uma tequila e duas cervejas, não temos muito controle das atitudes - Não quero ficar com você. Não me interessa - Tadinho!

AMIZADES
Descobri um amigo irmão, Felipe Moreira. Dei valor a irmã-amiga, Penelope.
Queria terpassado mais tempo com os amigos que amo: Natalia, Winnie, Katerine, Sandra, Nayara, Aline, Livia, Yamili, Débora, Ramassés, Luiz Felipe, Caroline e Ananda.
Agradeço por ter visto sempre os amigos que amo: Alex, Rodrigo, Thomas, Camis, George e Bruno.
Agradeço mais pelos amigos descobertos: Priscila, Rafael, Bianca, Rodrigo, Poliane, Wagner, Amanda, Vanessa, Anabel, Judite, Gisele, Jeferson, Danilo, Rosineide e Vanessa S.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" -
Vinícius de Moraes

RELACIONAMENTOS
P. Furlan (Trilha Sonora: Je Veux Te Voir - Yelle)
Perdi a virgindade com o namorado de dois meses. Com ele, aprendi a ver o quão feliz eu sou. Sem brincadeira, sou a pessoa mais feliz do mundo. Ele passou por momentos dificeis de depressão e tentativas de suicídio. Não conseguia ver o quão linda a vida pode ser e a tristeza inundou-o. Confesso que não amei ele como namorado, foi um amor de necessidade de ajudá-lo e de provar para mim mesmo que consegui mostrar a ele como aquele lindo sol lá fora não era um "Atrapalha sono". Com ele descobri o sexo sem sentimento, a racionalidade e a felicidade que havia apenas dentro de mim.

T. Oliveira (Trilha Sonora: Vou te Levar - Lobão)
Ele nem sabe do que eu cheguei a sentir por ele. Foi um amor idealizado escondido. Olhos claros, cabelos enrolados, faculdade de letras, MPB e um razoável conhecimento de cinema europeu. Corpo magro e um pau grande. A idealização perfeita, mas era só isso. Tudo o que eu queria, mas só conseguia ver a possibilidade de um grande amigo nele. Amigo e ponto. Talvez não tenha investido mais nele pelo intimidação no "Todos me ligam insistentemente e ma chamam para sair, só ele, apenas ele, me liga só quando não está de bem com o namorado". Gosto dele ainda, mas acho que a idealização perdeu-se quan
do ele raspou o cabelo. Era isso, só a personificação do amor. Mas nem tudo o que queremos é o que precisamos.

R. Aurichi (Trilha Sonora: Ben e Kind)
O que eu mais queria. Conheci na hora errada. Agora ele namora... com outro.

P. Junior (Trilha Sonora: Sarah Brigthman)
Um beijo e eu fui responsável pelo término de um casamento de um ano. Ele, encontra-se agora feliz, solteiro, viagem em Cancum, plastica no nariz e viagem marcada aos EUA com emprego. O ex, culpa minha, ninguem sabe do paradeiro. Nem a mãe e nem os amigos. Por Deus, de soubessem como meu coração dói por isto. Ganhei um apelido: Ivone (Caminhos das Indias).

P. Cifali (Trilha Sonora: Parole Parole - Dalida e Delon)
"Não fique com ele. Ele irá te iludir, levar para cama e depois te dará um pé na bunda". Mais de uma pessoa me falou isso referente a ele, mas não foi isso que aconteceu. Sim, ele falou palavras lindas e fez um sexo delicioso (Várias vezes), mas antes que sua rispidez pudesse incomodar a mim, decidi ser sincero. Acabou. Como pessoa, arrogante e inteligente. Como pênis e tapinhas, um tesão.

FAMILIA
Descobri o amor incondicional que tenho pela minha irmã, Penelope Carvalho. Um exemplo, uma admiração e uma mãe. Descobri o 'estar de mãos atadas' ao ver a depressão da minha mãe, a saída de emprego, a falta de dinheiro e ter a escolha de sustentar a casa.



Foi um ano de incriveis descobertas. Não sei se enfrentei meus medos ou reclusei-os ainda mais. 2010 me responderá. Para este ano que virá, darei mais valor a familia que tanto amo, o foco será nos estudos, serei o MELHOR no meu trabalho e liberarei-me mais quanto a minha sexualidade. Fui feliz este ano e serei muito mais ano que vem. SEREMOS!


RETROSPECTIVA FATOS 2009
10 - Morre o antropólogo Francês Levi-Strauss
09 - Primeiro Presidente Negro dos Estados Unidos - Barack Obama
08 - H1N1 - Surto de Gripe Suína
07 - Blecaute atinge Brasil e Paraguai
06 - Lily Allen no Brasil
05 - Michael Jackson morre aos 50 anos
04 - 40 Anos de StoneWall e o Primeiro Beijo Gay na TV Aberta "Queridos Amigos".
03 - Estréia de "Anticristo" de Lars Von Trier e "Milk - A Voz da Igualdade"
02 - Estréia de "Do Começo Ao Fim" e "Lua Nova" em Novembro
01 - Perdi minha virgindade, Há! (De tantos, achei um que eu gostava. Se soubesse que era tão bom, tinha começado bem antes)


TRILHA SONORA 2009
5 - Sangrando - Gonzaquinha
4 - A História de Lily Bown - Maria Gadú
3 - We're Golden - Mika
2 - Je Veux te Voir - Yelle
1 - Womanizer - Britney Spears

A Todos, um incrível 2010. É clichê, mas é a mais pura verdade: A felicidade está dentro de mim.

"Quantas vezes agente, em busca da felicidade,
Procede tal e qual o avôzinho infeliz:
Em vão, por toda parte, os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!"
- Mario Quintana

3 comentários:

L. Fernando disse...

Adorei a retrospectiva!

E que venha 2010! Que seja um ano maravilhoso pra nós :D

Feliz ano novo!

Anônimo disse...

Um 2010 lindo para nós.

Natália disse...

Ouhn! Te quero mais em 2010.