terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O Dia Do Desaniversário

"Plim" Alerta de Mensagem no Celular
Dezenove de Dezembro de 2009 às Nove horas da manhã e o sol invade violentamente uma fresta da janela. Abro-a inteira e o sol inunda todo o quarto. Ligo o computador seleciono várias Músicas de uma cantora de MPB. Meu dia começa ao som de "Ne Me Qui Te Pas" na voz de Maria Gadú. Tomo banho com a porta aberta ouvindo o som no ultimo volume. Danço com meu gatinho, presente que ganhei no dia anterior e nomeei-o de 'Chaplin'.
Almoço com a familia em um restaurante estilo Anos 50 em Perdizes ao som de Elvis Presley, com direito a Limonada com licor de Cereja.
Palestra sobre Cinema. Presentes. Abraços e Beijos. Presentes.
Jefferson me liga. Winnie me Liga. Felipe me Liga. Penelope me liga. Anabel me liga. Fátima me Liga. Rafael me liga. Priscila me liga. Fernando me Liga. Fher me liga.
Natalia me Liga. Vinicius me Liga. Madrinha me Liga. Tia me Liga. Janaina me Liga.
Volto para casa, tomo um banhão e vou em direção A Loca. Meu melhor amigo me liga dizendo que não poderá ir. Triste, aceito.
Chego no lugar combinado e encontro o Fernando, o George, o Marcos, o Rafael, o Rodrigo e o Alex. Logo em seguida encontro o Thomas, outro Rodrigo e o outro Alex. Vamos para o barznho e
encontro a Janaina e a Judite. No meio da multidão, meu melhor amigo e seu namorado aparecem com um cartaz "Bee, Happy Birthday. I Love u". Eu choro e recebo abraço grupal. Dentro da balada ainda encontro a Camila, a namorada, o Jeff e a Ivy.
- Cládinho, ninguem gosta desta balada. Estamos aqui só por você. Viu como você é importante?
Fotos. Cerveja. Fotos. St. Remy. Fotos. Smirnoff. Fotos. Caipirinha. Fotos. Absinto. Fotos. Tequila.
Um "Parabéns para Você" em coro no meio da pista que ultrapassou o volume da caixa de som 'TuntsTunts'. Timidez, emoção e choro. Abraço Grupal.

327 Scraps no Orkut. 36 Mensagens de texto no celular. E-mail's, Ligações e até visitas.
Uma data a qual eu nem ligava, mostrou-se uma incrível demonstração de como sou importante.
Á Todos, um obrigado e um "Eu te Amo". "Eu Te Amo", pois O verbo “amar” em persa tem o mesmo significado que “ser amigo”. “Eu te amo” traduzido literalmente é “te considero um amigo”.
ATé que é legal comemorar aniversário. :)


ORIGEM DO ANIVERSÁRIO
Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus, que significa ano. Vertere significa voltar
De origens místicas e religiosas, o costume de dar parabéns e presentes de celebração com velas acesas refere-se a abundância ao aniversáriante e proteção contra os demonios e garantir segurança no ano seguido. Até o quarto século, o Cristianosmo não aceitava a celebração de aniversários. considerava Paganismo o ato.
Bolos de mel redondos como a lua e iluminado com suas velas, na Grécia, eram colocados no templo de Artemis. Acreditava-se que, no dia do aniversário, o individuo encontrava-se mais perto do mundo espiritual.

COMEMORANDO O DESANIVERSÁRIO
Comemoramos o nosso desaniversário todos os dias que não é o aniversário. A palavra é um neologismo adotado por Lewis Carroll na história de "Alice Através do Espelho", que deu origem a historinha da Disney "Alice no País das Maravilhas". Uma mensagem muito positiva, a qual nos ensina a comemorar todos os dias como se fosse uma constante festa.

Por Cláudio_DeLarge

4 comentários:

Natália disse...

'Aquilo que volta todos anos' E aquilo que nunca vai, nosso amor por você. Gatchénho.

[L]

Felipe Queiroz disse...

Fui um idiota insensível; por não ligar muito pra essa data e esquecer até mesmodo meu aniversário, esqueço que muitas pessoas se importam, e até mesmo daqueles que não se importam, devemos lembrar...pq os consideramos amigos. Estou aprendendo. Mas mesmo assim, Feliz Aniversário... Eu fico muito feliz de você comemorar mais um aniversário, e saber que também fiz parte de alguns pequenos momentos desse ano que passou...Te amo bee... Perdão por esquecer, tenho certeza que você sabe que não foi de propósito,

Felipe.

Anônimo disse...

Você merece.

Anônimo disse...

Você quis dizer 'Ne me quitte pas", imagino.