terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sonhando Acordado

"Sentir é Estar Distraído" - Fernando Pessoa

1 de Setembro de 2009 - Fato Real
Estou a cerca de uma hora ensaiando para sair de casa a fim de comprar algumas coisas na perfumaria. Decido levantar, coloco uma bermuda e uma camiseta sem muita preocupação em combiná-las, até por que meu guarda roupa inteiro é todo cinza, preto e azul. Não há como sair descombinando. Vou até a cozinha e peço para minha mãe a lista de compras. Vem-me uma vontade louca de fazer xixi. A caminho do banheiro, leio a listinha. Coloco-a no bolso imaginando cada produto e qual marca eu compraria. Abro a porta do banheiro, vou em direção ao vaso sanitário já abrindo o zíper. Logo em cima da pia tem um creme hidratante o qual não gostei e penso qual outra opção comprar. Meu esfíncter da bexiga se dilata e a urina libera-se. Quando olho para baixo a tampa do vaso sanitário ainda está fechada e urino em direção ao lixo. Distraído!

29 de Agosto de 2009 - Fato Real
Desço no metro Carrão e vou em direção a minha psicóloga. Cerca de um quilometro da estação e prefiro ir andando. O dia está ensolarado e bonito, a rua razoavelmente cheia e meu celular está carregado e apinhado de músicas da Alanis Morissette para ir cantando no caminho.
Em um certo momento do percurso, sinto uma vibração no chão. Ao olhar para trás vejo um homem baixo com a barba já alta, roupas simples e correndo em minha direção. A tranqüilidade dá lugar a um incrível medo. Penso: Serei assaltado. Conforme ele aproxima-se, meu peito esquenta de fora para dentro e uma dor entre os pulmões impedem-me de respirar. Minhas pernas não me obedecem e a velocidade diminui. As mãos transpiram e um pingo de suor nasce em minha axila e percorre meu braço. O homem passa direto. Tensão e ansiedade saem pouco a pouco do meu corpo e uma incrível moleza apresenta-se. Ufa, que bobo eu sou. Começo a pensar em todas as sensações que senti em cada parte do corpo. Vou contar o que acabára de acontecer a minha psicóloga que está a só dois quarteirões de caminhada. Logo na próxima esquina tem um bar e logo vou em direção a ele comprar uma Coca-cola e... BIIIII! Quase caio para trás. O motorista mostra o dedo do meio e grita para eu aprender a olhar para os lados antes de atravessar. Quase fui atropelado. Distraído!

22 de Agosto de 2009
Decido levar meu videogame PlayStation para jogar no final de semana que vou passar na casa de amigos. Depois da psicóloga vou direto para casa. Pego os controles, todos os cabos e fios que conectam a TV do aparelho, o aparelho, Memory Card etc. Com tudo já na bolsa, decido pegar um trem e ir em direção ao meu destino. Uma hora e meia de viagem e vou direto na TV instalar o videogame. Poxa, quanto tempo não jogava Tekken 3 ou Winning Eleven. Saudades. A única forma de jogar futebol ou bater em alguém sem medo de machucar-se era no videogame. Era só apertar o quadrado que fazia um Gol facinho. Eu deveria ter um desse acoplado em mim no meu segundo e terceiro colegial. Enfim, videogame instalado e pronto para começar. Um amigo propõe em escolhermos o jogo e pergunta onde está a disquetera com os jogos. Pois é, onde está a disquetera? Respondo mentalmente: Do lado do DVD. Do DVD da minha casa. Droga, esqueci. Distraído!

PARA OS DISTRAÍDOS: O córtex pré-frontal manda sinais inibitórios para outras áreas do cérebro, sossegando os outros dados a fim de que possamos concentrar-se. Quando este córtex pré-frontal está com hiperatividade, ele não desencorajar adequadamente as partes sensoriais do cérebro e, logo, vários estímulos bombardeiam o cérebro. Percebemos facilmente uma pessoa distraída. A pessoa percebe inúmeros acontecimentos em sua volta e tem dificuldade de concentrar-se em um objeto específico.


Bem aventurado eu, que sou distraído. Ah, os distraídos que são felizes vivendo em um mundo que é só deles.
:)

Por Cláudio_DeLarge

Um comentário:

Nath disse...

Acho que comentei do post errado, distraída.