segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Garoto

"À medida que nos libertamos de nossos medos, nossa presença automaticamente liberta outros." - Harriet Rubin

Antes eu conhecia apenas o Conhecido.
Conhecia os Pokemons, Digimons e os ursinhos carinhosos,
Já as Sete Horas da manhã, assistia TV com olhos brilhosos.
Conhecia o medo do primeiro dia de aula com minha lancheira,
Criança, logo me inturmava, e percebia que aquele medo era besteira.
Conheci as luzes no cabelo, a temida Educação Física e o Ginásio.
Perto do Futebol e do volei, a quimica orgânica era muito fácil.
Conhecia o Inglês, o espanhol, a timidez e a ingenuidade.
Conhecia o The Sims, O PlayStation e os brinquedos de minha idade.
Conhecia o amor ideal, a Audrey Hepburn e o James Dean.
Conhecia a necessidade de um tenis legal e uma calça Jeans.
Conhecia Chico Buarque, Kid Abelha e Marisa Monte.
Conhecia o Céu, a praia e até talvez o Horizonte.
Conhecia Harry Potter, Amelie Poulain, Alice e o seu país.
Conhecia minha familia, meus amigos e era feliz.
Conhecia o flerte, o beijo, a ansiedade e a ficada.
Conhecia a pegada, o abraço a amizade e a balada.
Conhecia minhas amigas, o chocolate e a divisão.
Conhecia meus amigos, o video game e a masturbação.
Conhecia minha beleza e a satisfação de ser escolhido.
Conhecia que eu sabia que não conhecia o desconhecido.

Considero este Setembro de um grande aprendizado e absorção,
Há um mês atrás eu era criança, hoje adulto, não tenho opção.

Descobri o divórcio, a fluoxetina e a escleróse.
Descobri a cicatriz, a lagrima e o medo em apoteose.
Descobri o temido, o estranho, a dor e a depressão.
Descobri o sofrimento, a tristeza, a angustia e a solidão.
Descobri o suicídio, a confusão, a atenção e o Rivotril.
Descobri a emoção, a absorção e uma razão que me fugiu.
Descobri o Sexo, a Lindocaína, a bunda e a orgia
Misturados em um sentimento guardado que já emergia.
Descobri o sexo oral acontecer na minha frente.
Descobri o nojo e o interesse escorrer na minha lente.
Descobri a Maconha, a promiscuidade e a camisinha.
Descobri a Anfetamina, o nadar pelado e a Caipirinha.
Descobri a idade, o epitáfio e a falta de dinheiro.
Descobri então, que não me conhecia por inteiro.

Olhei ao redor, e vi o quanto é de entristecer
Ver pessoas que acham que vivem num Breu.
Tenho feito de tudo para ajudá-las, e não absorver.
Afinal, alguem tem de ser feliz, nem que seja só eu.

Tenho certeza que a felicidade está alí, é só interpretar.
Não vou perder meu dom de sorrir só pelo olhar.

Prometo ajudar vocês.
Não tenho mais feito o que eu fazia.
Se eu absorver, não tem problema.
Lá fora ainda tem um sol que irradia.


Dedido à Vocês, que acharam que eu ia embora ou não importava.
E à mim, que tenho certeza que tudo isso ao meu redor não iá tirar minha alegria.


Por Cláudio_DeLarge

5 comentários:

Coisas em Palavras disse...

Otimo texto, mas é sempre ruim não poder ser PeterPan... nessas idas sem voltas perde-se muito em simplicidade, sonhos, desejos, utopias...

Duda disse...

Nossa, eu tava de bobeira no orkut e vi seu blog. Entrei só por entrar, curiosidade, não sei... Só sei que comecei a ler e adorei! Parabéns mesmo! É dificil achar coisas boas ultimamente

Líí disse...

Parabéns pelo seu texto, voce escreve muito bem!
É sempre bom viver um pouco de fantasia, mas há um momento em que temos que acordar e lutar, e deixar de viver num mundo de fantasias. porque só assim, e de nenhum outro jeito, conseguiremos o nosso mundo mágico, um lugar feliz.

C. Junior disse...

Muito obrigado pelo comentário, meninas. A realidade pode ser vista de modo fantasioso, é só você interpretá-la e vivê-la com otimismo. De qualquer forma, fiquei curioso para conhecê-las. :)

Natália disse...

' Por setembros atravesso, oceanos e desertos '