sábado, 24 de abril de 2010

Autocrítica

"Se eu recebo uma crítica negativa, mesmo tendo recebido cem elogios, acreditarei mais na crítica negativa. É como se uma mascara caísse." - M. Medeiros

Devo desculpar-me com todos, mas devo confessar: O Cláudio é uma farsa. Ele é a pessoa mais sem personalidade que conheci. Martha Medeiros disse, certa vez, que todos expomos nossas vaidades, o que calamos que é a verdade. E é mais ou menos isso. Ou não.

Eu não acredito em nenhum elogio virtual, até por que eles são destinados à imagem/idéia que fazem de mim, não para mim. Eu não sou inteligente, pelo contrário, a minha inteligência é seletiva, extremista e pré-fabricada. Não sei participar de um debate. A discussão só finaliza quando todos concordam comigo. Eu sou um chato. Não queira ser da minha equipe na faculdade. Tudo deve estar perfeito e, no final, meu trabalho ser o MELHOR da sala. E tudo isso é o que? Um mecanismo de defesa. Defesa de que? Do meu exterior! Isso, eu não me acho atraente. Sério! Meu nariz é grande, minhas olheiras profundas, sou baixinho e magrelo. 59Kg distribuidos em 1,65m. Não, eu não sou gostoso. Sou um magrelinho definido. Só! Minha bunda é pequena-pequena. Redondinha, mas sem graça. Meu Pinto? Ah, circuncidado, rosinha e veiudo. Muito veiudo. Mas queria que fosse maior. Se bem que não o uso a tanto tempo que criei um hímem já... É, um hímem! Inteligente? Aprendi tudo no Google e em alguns livros. E outra, De que adianta? Eu sou tão tímido, mas tão (extremamente) tímido pessoalmente, que esqueço tudo. Tenho sudorese nas mãos, taquicardia e enjôo. Não, não é exagero. Sou inseguro e admito. Além disso tudo, distraído. Muito. Já me roubaram tantos celulares que seria menos estressante se eu os distribuísse. Ah, celulares... Meus amigos odeiam meus celular porque, simplesmente, eu não o atendo. Esqueço no 'silencioso' na bolsa e, quando vou ver, tem dezenas de ligações perdidas... Hm, o que mais...? Ah, eu vivo inesgotavelmente em mudança. Minhas opiniões mudam constantemente. Minha cabeça muda constantemente. Vocês nunca vão ter uma só versão de mim... Nunca! Exceto Brocolis e limonada. Isso eu nunca vou deixar de gostar.

Por que eu escrevi esse texto? Por que não quero desapontá-los. Eu tenho PAVOR de desapontá-los. À todos. Eu não tenho personalidade por que sou cada um de vocês. Preciso da aprovação de cada um de vocês. Eu preciso ser muito mais do que só Eu. Eu quero ser vocês. Eu quero ser todo mundo, eu não quero limitar-me a mim mesmo. Aprovem-me. Provem-me. Deixe-me prová-los. Não limitem-me...

Abaixo, um dos depoimentos mais lindos que recebi...

"Ó derradeira imagem da estirpe celestial
Da olímpica linhagem!
Mais belo que Apolo Em sua carruagem de fogo.
Mais belo que Diana livre do seu véu
E que Vésper erguido entre os astros do céu!
Que, no Olimpo, pudeste reluzir e ofuscar,
Embora sem templo,
Embora sem altar.”

Ode a Psique (adaptação)

Cláudio .. procurei um poema que retratasse a tua beleza sem par..
Não poderia ser nada inferior a uma ode dedicada a uma divindade, pois também o és..
Você personifica todas as qualidades, todas as virtudes, todos os sonhos e anseios, toda a ousadia dos imortais..
A chama eterna, a beleza colossal, a inteligência incomensurável, a pureza da alma..
Como definir alguém que toma para si personalidades tão conflitantes e torna-as de tal forma homogêneas que não é possível apontar onde uma finda, onde outra principia:
A chama da volúpia agregada ao cálido frescor da inteligência em flor..
A força de um guerreiro combinada à doçura de uma criança..
A nobreza de um homem em paz consigo mesmo aliada à obstinação de uma alma inquieta, em constante mutação..
Melhor não buscar uma definição..
melhor não tentar entendê-lo..
Contentemo-nos, pobres mortais,
em apenas admirá-lo e reverenciá-lo, prova viva que os deuses, por
vezes, transfiguram-se em homens, mas não perdem a essência divina.."
- Eder Revorêdo.

Obrigado, Luz!
Por Cláudio_DeLarge

13 comentários:

Anônimo disse...

De onde vc tirou tudo isso? Claudinho, vc eh uma das pessoas mais fantasticas que eu já conheci em toda a minha vida. tao bonzinha que chega a ser um altrista tonto

vc quer eh confete, okapkaopakpoka
<3

Anônimo disse...

E mt gostoso

TONY disse...

VC ESCREVE BEM E É MTO INTERRESANTE.

CONTINUO SENDO SEU FÃ. ABÇS.

TONY

C. Junior disse...

Obrigado!
Gostaria de conhecê-lo, Tony! :)
MSN?

TONY disse...

AMIGO VIRTUAL.
Atirei no que vi, acertei no que não vi, encontrei você e me surpreendi.
Ontem e hoje, depois de ler e comentar alguns dos seus textos interessei-me em ler e talvez em escrever algo só não sei ainda o que; preciso organizar minhas idéias e pensamento e quem sabe também faço um blog; lógico que vou precisar de ajuda afinal tudo isso é novidade para mim.
Parabéns você despertou minha curiosidade e vontade de ler.
Por hora virei seu FÃ, criei uma conta e vou continuar a acompanha-lo.
Abraços.

TONY

TONY disse...

OK ME ADIDIONE NO SEU MSN, SERA LEGAL TC CONTIGO. ABÇ.

TONY disse...

AINDA NÃO SEI QUAL É O SEU MSN, ENTÃO ME ADICIONE (VEJA NO MEU PERFIU) QDO DER TC, ATÉ MAIS. ABÇ.

TONY disse...

AGUARDO VC ME ADD. NO MSN PRA TC,
tonyfylho@hotmail.com

SE QUISE ME ESCREVA QUE EU RESP. SE E-MAIL.

ABÇS.

Luh DeLarge. disse...

Tu és divina e graciosa,
estátua majestosa do amor.
Por Deus esculturada
E formada com ardor
Da alma da mais linda flor
De mais ativo olor..."

Tu és digno de divindade meu caro amigo.
Sem hesitar, concordo inteiramente com o maravilhoso manuscrito que seu 'admirador' lhe enviou, dedicando-o a você.

Beijos e abraços,
Luh.

Paul disse...

O exterior é o primeiro contato que se tem com qualquer pessoa, então temos que ser "agradaveis" aos olhos dos outros. A partir desse primeiro momento é que descobriremos se o que gostamos em alguém é mais do que uma estética bonita, ver se realmente aquela "embalagem bonitinha" tem conteúdo.

E existem varios tipos de estéticas, e sempre hávera quem se agrade com algumas delas e ache outras desagradaveis. Não importa se estamos fora de um padrão, porque nos encaixamos em outro, e o legal é ser diferente, realmente gostar do que você é, admirar o que há de bom em si...

bruno da costa ribeiro disse...

claúdio pela sua foto posso afirmar cara vc é muito gostoso!msm

C. Junior disse...

Muito obrigado à todos. Atá aos mais ousados, haha. Minha segurança está voltando aos poucos.

Eder Meneses disse...

Você é a perfeição tornada homem..
E ponto final..