quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Em Nome de Deus"

"Saber é compreendermos as coisas que mais nos convém." - (Friedrich Nietzsche)

No decorrer da semana, tive várias discussões teológicas com um colega de trabalho. Nunca entramos em um acordo. Ele, evangélico da igreja "Bola de Neve", não contesta a Bíblia de maneira alguma, porém é muito inteligente e compreensivo com a diversidade sexual. Eu, Kardecista extremamente racional e científico. Prendo-me a fatos.

Hoje pela manhã, li a notícia logo abaixo, a qual gerou uma nova discussão:

Na Alemanha, um zoológico de Bremerhaven informou que dois pingüins machos "gays" chocaram um ovo abandonado e agora estão criando o filhote (nascido há quatro semanas) como se fossem pais adotivos. Após serem observados chocando uma pedra, os pinguins nomeados de Z e Vielpunkt receberam o ovo, que havia sido rejeitado pelos pais biológicos.

Este zoológico ficou conhecido em 2005 depois de "testar" a orientação sexual de pingüins com características homossexuais.

Na época, três casais de pingüins machos foram vistos tentando cruzar um com o outro, e tentando chocar pedras, entre eles Z e Vielpunkt. Ao receber o ovo, os dois começaram a chocá-lo imediatamente. Segundo os responsáveis, desde o nascimento do filhote, os pingüins vêm se comportando do modo de um casal heterossexual. Passam os dias protegendo, cuidando e alimentando o filhote adotado. Os pingüins de Humboldt são normalmente encontrados na costa do Peru e do Chile, mas segundo a agência de notícias AFP, sua população vem decrescendo por causa da pesca intensiva na região.

O comportamento "gay" entre pingüins machos já havia sido observado,, inclusive em outros animais sem ser compreendido em detalhes ainda, afirma Stuart West, um biólogo especializado em evolução da Universidade de Oxford.

Segundo West, a atividade homossexual pode ter várias utilidades. Por exemplo, os macacos Bonobos, ligam-se questão social e ao estabelecimento da dominância, ou em algumas espécies de pássaros, fêmeas se juntam para criar os filhotes. ALguns animais podem ter apenas uma "tendência a acasalar", ou apenas, gostar de sexo sem fins para procriação.

"A homossexualidade não é incomum entre os animais", declarou o zoológico de Bremerhaven.

Editado devido a direitos autorais.
Fonte: Terra/Notícias > Ciência

.
DIALOGO:

Cláudio: O Diabo existe?
Júnior: Sim, Lúcifer Satanás foi expulso do Céu e levou um terço dos anjos consigo.
Cláudio: E estes anjos podem se manifestar em animais?
Júnior: Sim. Qualquer um é passível as manipulações do Satanás. Como o próprio Jesus no deserto.
Cláudio:Então os animais também serão julgados no juízo final.
Júnior: Não, pois eles não te consciência de si. Isso que os diferencia dos seres humanos.
Cláudio:Deus criou os animais para quê, então?
Júnior: Apenas para povoar a Terra e servir ao homem.
Cláudio:Que visão antropocentrista. Por que você acha isso?
Júnior: Por que está na bíblia.
Cláudio:Também está na bíblia que posso possuir escravos, tanto homens como mulheres, desde que sejam adquiridos de países vizinhos (Levíticos 25:44), ou no livro de Êxodo 35:2 claramente estabelece que quem trabalha aos sábados deve receber pena de morte. E até mesmo em Levítico 21:18-21 diz que uma pessoa não pode se aproximar do altar de Deus se tiver algum defeito na vista. Posso ter um escravo candadense, matar meus amigos que trabalham de sábado e matar a mim mesmo por usar óculos?
Júnior: Todos estes livros são do antigo testamento, o qual apenas mostra como os povos viviam. Jesus trouxe o novo testamento para 'desconsiderar este'.
Cláudio: Mas a palavra de Deus não é Imutável?
Júnior: Sim, mas para que Jesus nos mostrasse o certo (novo testamento) , precisaríamos ver o errado (velho testamento).
Cláudio: Enfim, de qualquer forma, o fato dos pingüins serem gays, mostra que a homossexualidade é natural, um instinto. Portanto, criação de Deus.
Júnior: Os animais são irracionais, da mesma forma que uma cadela após dar cria, pode matar os seus filhos, assim como o homem assassina alguém. O homem é racional, está no meio psicológico.
Cláudio:Mas o homem mata com intencionalidade, mesmo podendo ter algum distúrbio psicológico. Animais só matam por sobrevivência ou caso sintam-se ameaçados. Além disso, Deus criou nossos instintos sexuais e alimentares da mesma forma que os animais. Ou seja, com a finalidade reprodutiva. Caso contrário, a mulher não menstruaría todo mês e os homens não produziriam 100 milhões de espermatozóides por dia, gerando até uma polução noturna as vezes.
Júnior: Deus criou o homem e a mulher para formar uma família. Está na bíblia. Adão e Eva eram únicos, até que o Satanás seduziu-os.
Cláudio: Voltando ao começo da conversa, por que Deus expulsou Satanás dos céus?
Júnior: Pois ele era um dos anjos mais poderosos. Ambicioso, quis ter tanto poder quanto Deus.
Cláudio: E o que tem de mal nisso?
Júnior: Isso chama-se vaidade. E Deus é único.
Cláudio: Deus também não foi vaidoso ao expulsar Satanás por querer ser único e não ter um igual? Essas coisas todas estão escritas na bíblia, a qual é inspiração de Deus. Sabemos que a história é escrita pelos vencedores e que podem ser alteradas a seu bel-prazer.
Júnior: Já que é assim, prefiro estar ao lados dos vencedores.
Cláudio: Nem sempre os vencedores estão certos.

"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los." - (Isaac Asimov)

Cláudio_DeLarge

4 comentários:

Celsito disse...

Olás!!! Invadindoooo!! Hehehe.. Bom, sou novo por aqui.. e um pouco perdido ainda..hehe
Belo texto, como todos os outros anteriores!! Este em particular um tanto quanto difícil para se comentar...... Minha iniciação religiosa é católica romana.. não q seja muito assíduo à ela.. minhas crenças são muito mais relacionadas a um poder maior, ou mesmo, algo q esteja em comum com outras religiões.. enfim, talvez uma visão imatura ainda.....
Acredito que a capacidade de um casal homossexual criar um filho é a mesma que a de qualquer outra pessoa.. Independe de crenças religiosas ou mesmo de qualquer outro rótulo q a sociedade imponha. Afinal, desde a "revolução sexual" temos mulheres à frente de suas famílias (e homens atuando como a TAL figura materna de até então), não temos!?.. e ainda há lugares em q a matriarca é o símbolo do respeito. Um absurdo como as mulheres foram ousadas [ironia, obviamente..]!! Visão machista do mundo? Talvez..... afinal o mundo é machista... e se estendermos o mesmo raciocínio adiante, porque não uma criança criada por dois pais ou duas mães? Outro absurdo, não é mesmo!? Assim como algum tempo atrás era absurdo mulheres sem soutien [raciocínio machista não servindo mais os próprios propósitos machistas.. rsrsrs].. quem sabe ainda reste alguma esperança......
Lendo seu texto lembrei-me de um videozinho do youtube.. um menino com seus pouco mais de 10 anos, cantando a respeito de seus pais, homossexuais (“virgula” pq neste caso a homossexualidade é apenas um detalhe).. o vídeo é bobinho, mas se quiser dar uma olhada o link é (http://www.youtube.com/watch?v=oX9y3cn-OVo).. não sei até q ponto o garoto realmente se sente confortável com a situação..ou até q ponto a sociedade influencia a vida dele e da família dele (sim, família!!!).. seja como for... o q importa é q eles são felizes, com ou sem autorização das outras pessoas...... e eu AINDA prefiro acreditar no amor!!
Acho q me empolguei um pouquinho dessa vez! rsrs

Gde bjo,
Celsito
PS: Gostei bastante do seu blog!! suas idéias.. o modo como as expressa.. mto bom mesmo!! Parabéns...

Natália disse...

Discussões teológicas super dignas.

Anônimo disse...

Nem sempre os vencedores estão certos... Nem sempre mesmo!

Sabe, quando alguém me vem com essa história tão antiga que homossexualidade é anormal porque o sexo foi feito para reproduzir, portanto, só há reprodução entre homens e mulheres, eu respondo na lata:
"Escuta aqui, toda vez que você transa nasce uma criança?"

Nunca entendi como alguém ainda pensa que sejo é só para reprodução...

Beijos,

Rafa.

Felipe Queiroz disse...

Visão de Deus x Visão de Mundo. . . as vezes, inteligência usada para burrice me dá raiva. Infelizmente o Deus que eu sempre amei começa mostrar uma face que eu não conhecia...ou será o homem agindo de novo em nome de Deus?? Como sempre, pra pensar... ou constatar.